imagg79tpOs trabalhadores da Administração Pública que desempenham as funções de motoristas viram-se confrontados com mais um corte salarial, neste caso com a retirada do suplemento de lavagem de carros, que é inerente às suas funções, sem que o Governo prestasse qualquer informação nem aos trabalhadores nem aos sindicatos.

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública relembra que o anterior Governo PSD/CDS fez um levantamento de todos os suplementos remuneratórios na Administração Pública e que o mesmo apenas serviria de base para a negociação com os sindicatos sobre a sua integração nas remunerações, extinção ou alteração.

Nessa medida, a atitude agora tomada, pela calada, configura uma séria violação ao direito de negociação coletiva, não podendo simplesmente ser retirado um direito aos trabalhadores e que é remuneração inerente às funções por si desempenhadas.

Estão em causa centenas de trabalhadores e a Frente Comum exige a devolução imediata do suplemento remuneratório a todos os trabalhadores.

Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública