hipermercadoScontinenteOs trabalhadores da logística da Sonae vão estar em greve amanhã, 24 de Fevereiro, para exigir aumentos salariais e a progressão na carreira, o fim da precariedade e melhores condições de trabalho. A partir das 8:00 horas, o piquete de greve, à entrada da empresa no Espadanal da Azambuja, contará com a participação do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

A Sonae contínua sem dar resposta às justas reivindicações dos trabalhadores, particularmente no que se refere às categorias e carreiras profissionais, mantendo trabalhadores nos armazéns, com 10, 15, 20 e mais anos de casa, com salários de 565€ (aumento salarial em Janeiro 2017).

Para o CESP é inaceitável esta recusa de valorizar a qualificação profissional dos trabalhadores, numa empresa com lucros de milhões.

Há anos que as empresas de distribuição remetem para a associação patronal a correcção desta injustiça e esta afirma não ter a aceitação das empresas para poder discutir a alteração das categorias dos operadores de armazém no contrato colectivo de trabalho.

FONTE: CESP