sbsi imageOs trabalhadores do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) e dos Serviços de Assistência Médico-Social (SAMS) do Sul e Ilhas, em luta contra a entidade patronal, a própria direcção daquele sindicato, já receberam manifestações de solidariedade de sindicalistas de diversos quadrantes (incluindo do SBSI), membros de Comissões de Trabalhadores (incluindo bancários), trabalhadores bancários e utentes em geral.

No próximo dia 23 de Marços trabalhadores do SBSI vão estar em greve das 7 às 24 horas. Às 10 horas realizam uma concentração em frente à sede do sindicato, em Lisboa, e depois, às 11 horas, seguem em manifestação até ao Ministério do Trabalho.

Esta luta é contra a direcção do SBSI, cujos elementos são também destacados dirigentes da UGT, que por um lado afirmam publicamente defender a Contratação Colectiva, mas que reiteradamente, e desde há mais de três ano,s não respondem aos ofícios para retomar os processos negociais, ostensivamente desrespeitam e já decidiram por conta-própria rasgar as Convenções Colectivas em vigor e passaram a retaliar e a perseguir os delegados sindicais e os restantes trabalhadores que têm denunciado as irregularidades.