IMG 20170317 081521O Sindicato da Hotelaria Sul promoveu uma concentração junto ao Hospital de S. José, em Lisboa hoje de manhã, no período das 8 às 10 horas, no âmbito da campanha da CGTP-IN “Roteiro Contra a Precariedade” que visa responder aos problemas dos trabalhadores com vínculos precários, exigindo a sua passagem a efectivos.

Esta acção destinou-se a sensibilizar os trabalhadores e a população em geral para a situação vivida pelos trabalhadores dos serviços de alimentação no Hospital de S. José, que estão concessionados a empresas externas, e onde a precariedade laboral atinge níveis intoleráveis.

Os trabalhadores deste sector estão sujeitos a excessiva duração dos horários de trabalho, com jornadas diárias que chegam a durar 12 horas, e ao recurso abusivo do trabalho temporário. São com frequência, assediados moralmente e estão sujeitos a deficientes condições de trabalho, em matéria de higiene e segurança.

FONTE: Sindicato da Hotelaria Sul