IMG 8306FEVICCOM - Federação Portuguesa dos Sindicatos da Construção, Cerâmica e Vidro, emitiu um pré-aviso de greve para possibilitar a participação dos trabalhadores que representa, em especial os jovens trabalhadores, nas acções a realizar em diversos pontos do País e em particular na Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores, em Lisboa, no dia 28 de Março.

O objectivo central da greve é que a cada posto de trabalho permanente corresponda um vínculo de trabalho efectivo, com cumprimento da contratação colectiva, dos salários e dos direitos para todos os trabalhadores.

Face à forte e continuada ofensiva aos direitos sociais e laborais da juventude trabalhadora, que enfrenta o desemprego, a emigração forçada, elevados níveis de insegurança e precariedade laboral, é urgente alargar a luta pela estabilidade do emprego, pelo respeito e efectividade dos direitos sociais e laborais e aplicação da contratação colectiva a todos os trabalhadores, independentemente do seu vínculo laboral.

FONTE: FEVICCOM