sbsi imagemAmanhã, 23 de Março, os trabalhadores do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) e dos Serviços de Assistência Médico-Social (SAMS) do Sul e Ilhas vão estar em greve, das 7 às 24 horas. Às 10 horas realizam também uma concentração em frente à sede do sindicato, em Lisboa, e depois, às 11 horas, seguem em manifestação até ao Ministério do Trabalho, onde o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, se juntará jornada de luta.

O protesto é contra a direcção sindical do SBSI que não aos ofícios para retomar os processos negociais, ostensivamente desrespeita as Convenções Colectivas em vigor e retalia e a persegue os delegados sindicais e os restantes trabalhadores que têm denunciado as irregularidades.

Os trabalhadores acusam ainda a direcção sindical de eleger como forma privilegiada de contratação o recurso a falsos recibos verdes, para serem assegurados postos de trabalho permanentes, com graves prejuízos para os trabalhadores e para os SAMS.