201704190948Uma delegação de 50 trabalhadores deslocou-se esta manhã à Câmara Municipal do Entroncamento para entregar uma moção aprovada em plenário e para exigir medidas do poder político que garantam um investimento sério na EMEF enquanto empresa estratégica do sector empresarial do estado.

A deslocação foi inserida num conjunto de protestos a decorrer nas oficinas da EMEF por todo o País e que se denomina por “Marcha pelo Regresso ao Futuro”.

Antes os trabalhadores reuniram em plenário e discutiram a necessidade de aumentos salariais, (congelados desde 2008), a necessidade de contratação de mais trabalhadores para fazer face às encomendas e a posição a tomar perante a intenção de dividir a EMEF em duas empresas.

Os trabalhadores foram recebidos pelo presidente da Câmara e três vereadores assumiram uma posição de solidariedade com a luta dos trabalhadores da EMEF e que iriam apresentar em reunião de câmara uma moção de apoio à luta dos trabalhadores ferroviários e por um investimento estratégico na EMEF.

FONTE:União dos Sindicatos de Santarém