DSC03628Sem resposta da empresa à sua proposta reivindicativa para 2017 e com a tabela salarial congelada há cinco anos, apesar dos lucros da empresa sempre a subir, os trabalhadores da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal vão realizar um plenário  na próxima quinta-feira. No topo das suas reivindicações estão a actualização da tabela salarial, a precariedade na empresa, as condições de trabalho, a distribuição do prémio ou as férias.

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, e o coordenador da União dos Sindicatos de Lisboa, Libério Domingues, estarão presentes no plenário.

Os trabalhadores estão também a mobilizar-se para participar na manifestação da CGTP-IN marcada para 3 de Junho, em Lisboa e no Porto. Para o sindicato (STEFFAS) é uma “oportunidade imperdível de levar à rua e ao conhecimento da opinião pública a verdade acerca do que é trabalhar nesta empresa actualmente e de lutar em unidade com os trabalhadores de outros sectores para exigir ao Governo a revogação das normas gravosas da legislação laboral e condições justas para a negociação da contratação colectiva.”

FONTE: STEFFAS