multiautoA elevada adesão no primeiro de três dias de greve dos trabalhadores da Multiauto SPGS em Setúbal, Beja, Évora e Sines, levou à paralisação das oficinas.

Os trabalhadores estiveram hoje concentrados à porta da empresa das 9:00 às 11:00 horas e das 15:00 horas às 17:00 horas e todos os dias neste horário enquanto decorre o período de greve agendado para os dias 26, 28 e 30/6/2017.

Nos dias 27 e 29/6/2017 vai decorrer plenarios de trabalhadores nos mesmos horarios da concentração acima referidos.

De modo a esclarecer quem passas junto aos portões desta empresa, os trabalhadores distribuíram um documento que explana os motivos que os levou a esta forma de luta:

· A quebra da promessa, efectuada pela administração da empresa, de actualização do subsídio de alimentação no passado mês de Maio foi a “gota de água” que fez transbordar a revolta e indignação, destes trabalhadores ,

· A exigência da efetiva negociação das matérias constantes do caderno reivindicativo, nomeadamente o aumento real dos salários.

· Contra o prolongamento do já 10 longos anos de política de baixos salários e de retirada de direitos postos em prática pela Administração desta empresa.