O SINTAB vem denunciar e confrontar a posição do Sr. Presidente da LUSIAVES - Indústria de Comercio Agro-alimentar, SA aquando da tragédia que se abateu em todo o distrito de Leiria, (incêndio em Pedrogão Grande), no qual fez um aproveitamento público e para a comunicação social mostrando-se solidário com as vítimas da tragédia e que iria criar postos de trabalho para a população deste distrito.

presidente lusiavesGostaria o SINTAB que esta fosse uma realidade, mas temos a obrigação enquanto representantes dos trabalhadores de denunciar as más práticas existentes na empresa LUSIAVES onde os trabalhadores são explorados todos os dias, nomeadamente;

Não tendo horário de saída.
Não tendo horário regular de paragem para refeição.
Controlam o tempo de pausa dos trabalhadores, verificando in loco se os trabalhadores de facto usufruem do direito de irem aos sanitários.
Usam camaras de vídeo vigilância posicionadas para os locais de trabalho.
Pagando o salário mínimo nacional a 70% dos seus trabalhadores.
Não cumprindo com as normas de segurança e saúde no trabalho.
Nomeadamente em situação de acidentes de trabalho onde os responsáveis da empresa não accionam os meios de emergência médica, o seguro da empresa e forçam os trabalhadores a serem transportados para o hospital em viatura própria ou da empresa.

O SINTAB está solidário com todos os trabalhadores e familiares afectados pela tragédia em Pedrogão Grande, mas não deixará passar impune os aproveitamentos políticos por parte de uma empresa que não respeitam as condições sociais e de trabalho dos seus trabalhadores.

Fonte: SINTAB