O CENA-STE, Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos informou hoje, em comunicado, que os trabalhadores da série do "Ministério do Tempo" continuam sem garantias de pagamento dos vencimentos em atraso.

No dia 7 de Julho, o CENA-STE reuniu com a produtora, Just Up, tendo esta informado o Sindicato de que no dia 14 de Julho poderia ter uma solução que lhe permitiria saldar as dívidas. Mas, passado este prazo, e apesar das tentativas de contacto, o sindicato continua sem novidades. O elenco e a equipa técnica continuam assim a ser lesados no seu direito fundamental de serem remunerados pelo trabalho feito.

Para o CENA-STE “a possibilidade de resolução deste caso apresenta-se cada vez mais dificultada. A cada dia surgem informações que nos demonstram que este era um cenário já diagnosticado pela Just Up que, ainda assim, decidiu continuar uma produção que não teria reunidas todas as condições para terminar a produção cumprindo integralmente as suas obrigações. Este facto é naturalmente grave e não pode ser deixado em claro.”

As gravações da segunda temporada da série da RTP "Ministério do Tempo", produzida pela Just Up, estão neste momento paradas. Havendo vencimentos em atraso, os trabalhadores decidiram interromper a produção, faltando ainda gravar seis episódios para completar esta temporada.

O sindicato CENA-STE estima em cerca de 60, os trabalhadores que neste momento têm vencimentos em atraso, número de que fazem parte actores do elenco fixo e adicional e elementos da equipa técnica.

O CENA-STE apurou que os valores em dívida respeitantes ao mês de Maio chegam às centenas de milhares de euros. Alguns trabalhadores da primeira temporada não têm também a sua situação regularizada.

Fonte: CENA-STE (Ler mais...)