Campos2017Dirigente sindical teve que procurar refúgio para evitar ser atropelado por um dos responsáveis da empresa com salários em atraso Campos & Campos

Amanhã, pelas 12:45 horas, realiza-se uma acção de solidariedade com os trabalhadores com salários em atraso à porta da empresa Campos & Campos, em Vila Nova de Famalicão, e ainda de repúdio pelo desrespeito de direitos fundamentais, como o de exercício sindical, por parte da administração.

No passado dia 28 de Julho, dois dirigentes do Sindicato Têxtil do Minho e de Trás-os-Montes estiveram na empresa Campos & Campos, empresa que atravessa situação de salários em atraso.

Após terem pedido uma reunião com carácter de urgência à administração da empresa, a reposta não tardou em chegar...sob a forma de uma tentativa de atropelamento!

Um dos dirigentes sindicais que se encontrava, pacificamente, a distribuir comunicados à porta da empresa e a conversar com os trabalhadores durante o intervalo para almoço, teve que procurar refúgio numa das casas vizinhas para evitar ser atropelado por um dos responsáveis da empresa.

O Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes já pediu a intervenção da ACT.

Amanhã, sexta-feira 12, pelas 12h45, dirigentes deste sindicato irão novamente a esta empresa para entregar novo comunicado aos trabalhadores. Esta será a primeira vez após o incidente de dia 28 de Julho, pelo que se farão acompanhar por outros dirigentes e activistas sindicais da CGTP-IN.

Esta será sobretudo uma acção de solidariedade com os trabalhadores vítimas de salários em atraso e de outros atropelos aos seus direitos. No entanto, não deixará também de ser um claro protesto direcionado àqueles que pretendem cercear direitos fundamentais, tal como o direito ao exercício da actividade sindical.

FONTE: Sindicato Têxtil do Minho e de Trás-os-Montes