A direcção do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) recusou à Comissão de Trabalhadores (CT) uma reunião com Secretariado Sindical do SBSI de Santarém, responsável pela coordenação da Clínica SAMS Santarém.

A CT considera “inadmissível, ilegal e grave, que uma direcção sindical que é responsável pela gestão dos serviços do SBSI/SAMS Sul e Ilhas (que abrange cerca de 1500 trabalhadores), não dialogue com a CT, que representa todos os trabalhadores ao seu serviço”.

"A CT tem efectuado regularmente e sempre que necessário, reuniões com os trabalhadores e com os responsáveis das Clínicas SAMS e de outros locais de trabalho geridos pelo SBSI, que têm permitido na generalidade dos casos, a resolução dos problemas suscitados" refere a CT num Comunicado à Imprensa onde anuncia que “vai solicitar a intervenção da ACT [Autoridade para as Condições de Trabalho], sobre este comportamento incorrecto e ilegal dos dirigentes do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, que tanto apregoam o diálogo social e a defesa das convenções colectivas, mas que não cumprem as que estão em vigor na instituição e na própria Lei, para além de fomentarem o assédio moral e outras ilegalidades que serão reportadas à entidade fiscalizadora.”

FONTE: Comissão de Trabalhadores (do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas