O CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços acusa a Brisa de perseguir e discriminar negativamente os trabalhadores que participam nos plenários e os membros da estrutura sindical do seu contact-center (Mcall).

Esta reacção do Grupo Brisa surge na sequência da marcação, pela primeira vez, de greves naquele contact-center. Vão ocorrer em Setembro, todas as segundas-feiras, durante duas horas, entre as 9:00 e as 11:00.

Numa nota à Comunicação Social, hoje emitida, o CESP denuncia “a perseguição que se encontra a ser feita aos trabalhadores que participaram nos últimos plenários bem como aos seus delegados sindicais daquele local de trabalho”.

A ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho já esteve no local, em Julho, e levantou autos relativamente ao incumprimento de horários e das pausas a que os trabalhadores têm direito.

Além da realização das greves, os trabalhadores, em plenário, decidiram entregar de um caderno reivindicativo e realizar uma vigília, no dia 19 de Setembro, para fazer ouvir as suas reivindicações.

FONTE: CESP