hotel carris porto ribeiraA greve dos trabalhadores do Hotel Carris Porto Ribeira foi suspensa depois de a empresa assumir o compromisso de satisfazer as reivindicações dos trabalhadores.

Entre outras reivindicações, foi conquistado um aumento salarial de 30 euros nos salários até 700 euros e dois por cento nos salários superiores, bem como a suspensão do sistema de banco de horas.

O Sindicato da Hotelaria do Norte reuniu ontem com direcção do Hotel Carris Porto Ribeira, tendo em vista um acordo que possibilitasse a suspensão da greve, mas os trabalhadores, reunidos de seguida em plenário, rejeitaram a proposta da empresa por a considerarem manifestamente insuficiente.

Mantendo-se a greve prevista para hoje, a empresa comunicou ao sindicato, por escrito, que aceitava a última proposta dos trabalhadores, a saber:

- Aumento salarial de 30 euros no salário de base até ao salário de 700 euros e 2% para os salários superiores, exceto chefias;

- Suspensão do sistema de banco de horas;

- Pagamento do subsídio noturno no subsídio de férias que não vinha a ser pago;

- Reavaliação de todos os contratos a termo tendo em vista a sua passagem ao quadro da empresa;

- Diligências junto da associação patronal APHORT para encetar negociações com o sindicato tendo em vista a revisão do CCT;

- Marcação de uma nova reunião de negociações tendo em vista o prosseguimento do processo negocial.

Face aos compromissos assumidos pela empresa, o sindicato decidiu suspender a greve.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Norte