club med da balaiaA greve que estava marcada para 22 de Agosto, no Club Med da Balaia, em Albufeira, foi desconvocada por força do acordo alcançado entre as partes.

Face à determinação e firmeza dos trabalhadores, a administração da empresa aceitou retomar o regime de dois dias de descanso semanal a partir do próximo dia 1 de Setembro. Além disso, a empresa comprometeu-se também a contratar mais trabalhadores para colmatar algumas insuficiências em algumas secções como na copa, na cozinha e no restaurante.

A greve foi convocada pelo sindicato a pedido dos trabalhadores porque há dois anos atrás a entidade patronal decidiu unilateralmente passar a aplicar um regime de um dia e meio de descanso semanal quando a prática sempre foi de um descanso semanal de dois dias completos. Os trabalhadores nunca se conformaram com a situação o que os levou a decidir partir para a greve em defesa dos direitos conquistados.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela ao reforço da unidade dos trabalhadores e à intensificação da sua luta, a partir dos locais de trabalho, pela melhoria dos salários e das condições de trabalho, bem como pela revogação das normas gravosas do Código do Trabalho dos anteriores Governos do PS, do PSD e do CDS, que só não se concretizou já porque o actual Governo do PS, mais uma vez, voltou a aliar-se ao PSD e ao CDS, não permitindo a aprovação das propostas que o PCP, o BE e Os Verdes apresentaram na Assembleia na República recentemente.