GroundforceDepois de quase três anos a travarmos uma batalha, em cujo sucesso muito poucos acreditavam, podemos finalmente anunciar a concretização do ponto 1 do acordo assinado a 30 de Junho de 2016 com o Governo:

1. O Governo compromete-se a rever os termos do Despacho 14886-A/2013, de 15 de Novembro, no sentido de manter a limitação nas áreas restritas de handling a dois operadores, dentro dos regulamentos comunitários.

Nesse sentido foi publicado em Diário da República na sexta-feira ao final da tarde o Despacho que mantém a limitação de operadores nos aeroportos portugueses e, consequentemente anula a possibilidade de haver um terceiro operador. O despacho pode ser consultado aqui:

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/108125011/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=108125009

Sublinhamos que o aparecimento de mais um operador teria inevitavelmente como consequência um maior esmagamento de preços, a saída de vários clientes fosse da Portway, fosse da SPdH/Groundforce, com os trabalhadores a pagarem a factura, bem como mais despedimentos, num cenário que facilmente se antevia como catastrófico para os trabalhadores e para as empresas. (continua...)

Saber mais...