O SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da agricultura e das indústrias de alimentação, bebidas emitiu um pré-aviso de greve, aos sábados, até 31 de Dezembro, para os trabalhadores da empresa do sector da alimentação APAPOL – Aliança Panificadora de Algés. O primeiro dia de greve vai ocorrer amanhã, sábado, dia em que os trabalhadores realizam também uma concentração junto à empresa, em Linda-a-Velha, a partir das 7:00 horas da manhã.

Os trabalhadores lutam pelo direito ao dia de descanso complementar, pelo cumprimento do Contrato Colectivo de Trabalho e contra o incumprimento, por parte da empresa, do acordo sobre matérias pecuniárias.

Apesar da empresa, em reunião com o SINTAB, ter acedido às várias reivindicações dos trabalhadores, até à data não se verificou a sua aplicação efectiva nem houve qualquer mostra, por parte da empresa, que denotasse estar a trabalhar nesse sentido, pelo que os trabalhadores decidiram retomar à greve aos sábados, já no próximo dia 14 de Outubro.

FONTE: SINTAB