celcatAmanhã, 23 de Novembro, às 14 horas, Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, participará no plenário de trabalhadores da General Cable CelCat, com concentração em frente às instalações da empresa, sita na Avª Marquês de Pombal, em Morelena, concelho de Sintra.

Esta acção foi convocada pela exigência de aumentos salariais, contra a jornada de trabalho de 6 dias com laboração de 7 horas seguidas sem período de descanso\refeição imposta ao 1º turno, pela revisão de cláusulas referentes a férias, pagamento do trabalho complementar, subsídios de alimentação e anuidades contidas no Acordo de Empresa.

A direcção da empresa mantém uma atitude intransigente na negociação que têm agravado o conflito laboral e que têm obrigado os seus trabalhadores a elevarem o seu descontentamento pelo que já levou a realização de 7 greves durante o ano de 2017.

A estratégia da CELCAT de não ouvir as reivindicações dos seus trabalhadores insere-se em uma ofensiva generalizada das empresas deste sector, de aumentar a jornada de trabalho para 6 dias não respeitando o tempo de descanso dos seus trabalhadores e do congelamento dos salários.

DIF/CGTP-IN

Lisboa, 22.11.2017