Diversas personalidades da vida nacional intervieram na Tribuna Pública "Pela Valorização da Educação e dos seus Profissionais" que decorreu hoje à tarde, em Lisboa, destinada a reafirmar a necessidade de valorização da Educação e dos seus Profissionais e também a exigir que os Professores sejam respeitados, pela importância do seu papel no futuro da nossa sociedade.

Usaram da palavra Ana Mesquita, António Teodoro, Arménio Carlos, Augusto Flor, Dulce Arrojado, Joana Mortágua, João Jaime Pires, José António Gomes, Manuel Carvalho da Silva, Paulo Sucena e Raquel Varela. O encerramento da iniciativa ocorreu com a intervenção do Secretário-Geral da FENPROF, Mário Nogueira.

Entretanto, por razões de trabalho, em alguns casos, fora do país, não poderam estar presentes, mas enviaram mensagens reconhecendo a importância do papel dos Professores e saudando a iniciativa: Almerindo Janela Afonso, Ana Rita Bessa, António Borges Coelho, David Rodrigues, Licínio Lima, Manuel Carlos Silva, Manuel Loff, Maria do Céu Guerra, Sérgio Niza e Susana Amador.