magpA administração da MagP impossibilitou ontem a realização de um plenário de trabalhadores marcado pela Comissão Intersindical.

Num comunicado divulgado no seu site, o SIESI – Sindicato das Indústrias Elétricas, informa que o plenário marcado pela comissão intersindical foi impossibilitado pela administração, apesar da comparência de dirigentes do SIESI e da Comissão Intersindical, a quem foi barrada a entrada nas instalações.

MagP é uma empresa que se dedica ao fabrico de painéis solares, com cerca de 75 trabalhadores, situada no Sabugo, no concelho de Sintra.

Para o sindicato a empresa quer impedir que os trabalhadores participem na vida sindical e discutam os assuntos que lhes dizem respeito: o pagamento integral dos salários até ao último dia útil do mês; o pagamento dos subsídios de férias e Natal a tempo e horas; o pagamento dos custos de transportes causados pela alteração de local de trabalho; a alteração unilateral dos horários de trabalho sem o consentimento dos trabalhadores e sem prever os acréscimos de despesas causados por esta alteração.

FONTE: SIESI (lLer mais...)