O SITE Sul, vai reunir com a administração da Autoeuropa na próxima semana, na terça feira, 9 de Janeiro. O sindicato irá dar o seu contributo para a resolução do conflito e reafirmar as propostas dos trabalhadores, informou o SITE Sul num comunicado distribuído na fábrica.

«A confusão apenas serve os propósitos da administração», alerta o SITE Sul no comunicado intitulado «Unidos e determinados na defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores». No documento reafirma-se a exigência da continuação das negociações e o empenho na unidade dos trabalhadores.

A direcção do SITE Sul e a sua Comissão Sindical na Autoeuropa reafirmam o propósito de defender intransigentemente os direitos dos trabalhadores, responsabilizando a administração e os seus serviçais externos pelo clima de confusão que se vive no interior da fábrica.

A postura de prepotência da administração, ao não satisfazer algumas das propostas dos trabalhadores, designadamente sobre as condições e regras do designado «horário da fase de transição», só poderia resultar no surgimento de linhas de descontentamento e confusão que penalizam ainda mais os trabalhadores e a sua saúde e vida familiar e pessoal.

Reafirma-se também a exigência da continuação das negociações, no sentido de encontrar uma solução que responda às propostas dos trabalhadores.

A postura da Comissão Sindical e do Sindicato tem sido de reivindicar, junto da administração, condições de trabalho que correspondam à vontade e interesses dos trabalhadores. Será isso que continuarão a fazer, sem condicionalismos externos, demagogia nem populismos.

Tal como na greve de 30 de Agosto, o SITE Sul está e estará com os trabalhadores na construção da unidade, para uma resposta forte e determinada às tentativas de cerceamento dos direitos.

FONTE: FIEQUIMETAL