panpor 06A luta dos trabalhadores da Panpor já surtiu alguns resultados, informou o SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação e Bebidas. A administração desta empresa do sector alimentar, sediada em Rio Maior, Santarém, já assumiu um aumento salarial de 20 euros, para todos os trabalhadores, e o salário mínimo  de 600 euros na empresa.

O SINTAB contactou administração da Panpor para a realização de uma reunião, no dia 22 de Janeiro, para continuar a discussão do Caderno Reivindicativo, bem como as questões que estiveram na origem da greve que está a decorrer de 8 a 20 de Janeiro.

O sindicato apela ainda aos trabalhadores que se mantenham unidos na sua luta, em greve. Para depois da reunião com a administração propõe-se realizar novo plenário para tomar decisões, em função do resultado da reunião.

Além das exigências do do Caderno Reivindicativo, os trabalhadores opõem-se ao tempo que são obrigados a trabalhar sem remuneração para além das 8 horas de trabalho diário, em que se inclui a meia hora de refeição determinada pela empresa, a qual não é verdadeiramente tempo de refeição, mas sim tempo de trabalho.

FONTE: SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal