01 gramaxOs cerca de 470 trabalhadores da Têxtil Gramax Internacional, em Loures, que se encontram em luta pela defesa dos postos de trabalho e pelo pagamento de salários em atraso, tiveram hoje mais uma manifestação de solidariedade da CGTP-IN e amanhã receberão o apoio de centenas de dirigentes e activistas sindicais de todo o país.

Uma delegação da Comissão Executiva da central sindical de que fez parte o seu secretário-geral, Arménio Carlos, acompanha de vários dirigentes sindicais da região de Lisboa, esteve esta tarde em Loures a prestar solidariedade para com estes trabalhadores que estão em vigília à porta das instalações para impedir a saída de materiais.

Amanhã, as centenas de dirigentes e activistas sindicais de todo o país que vão participar no Plenário Nacional de Sindicatos, em Lisboa, deslocar-se-ão também à Gramax, num acto de solidariedade para com a sua luta.

A fábrica foi comprada à Triumph no princípio de 2016 pela Têxtil Gramax Internacional e em Novembro passado a administração desta empresa anunciou um processo de reestruturação e o despedimento de 150 trabalhadores.

Na sexta-feira passada, depois de tomarem conhecimento de que, afinal, a administração tinha iniciado um processo de insolvência, os trabalhadores começaram uma vigília à porta da fábrica para impedir a saída de material.