greve comboios cpOs trabalhadores da CP ponderam fazer greve em Fevereiro para defender a sua proposta de RC – Regulamento de Carreiras.

Um conjunto de organizações sindicais que não se revêm na proposta de RC da administração da CP fez uma proposta alternativa para negociação que, até ao momento, não teve qualquer resposta da empresa. No início do mês de Fevereiro avançarão com a entrega de um pré-aviso de greve em defesa da proposta que entregaram e que não acentua as desigualdades salariais, ao contrário do regulamento da administração.

A proposta da empresa, que os sindicatos não aceitam, prevê uma “actualização” na ordem de 0,94 por cento para os salários mais baixos, mas sobe para 4,07 por cento no índice mais elevado da tabela. Esta diferença de percentagens é ainda acompanhada do aumento de funções para algumas categorias profissionais, como é o caso dos assistentes comerciais, operadores de manobra e operadores chefes de manobra.

FONTE: SNTSF