vilamoura despedimentoO Tribunal da Relação de Évora considerou o despedimento dos representantes dos trabalhadores do Hotel Crowne Plaza Vilamoura, efectuado em 21 de Novembro 2016, ilegal e condenou a empresa a pagar-lhes uma indemnização. Embora a condenação ainda não tenha transitado em julgado, o Sindicato afirma que já é uma vitória e um exemplo de que vale sempre a pena lutar. Os trabalhadores vão pedir a reintegração nos respectivos posto de trabalho, pois foi sempre essa a vontade dos mesmos que nunca aceitaram o despedimento.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve congratula-se com esta justa decisão e reafirma que não irá ceder à postura antidemocrática de alguns patrões do sector que tentam usar as instâncias judiciais para demover os trabalhadores de lutarem pelo direito a uma vida digna.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve continua a afirmar que o problema da falta de mão-de-obra no sector tem a haver com os baixos salários que os patrões querem continuar a pagar e a degradação das condições de trabalho e apela a todos os trabalhadores que se sindicalizem e organizem para exigir melhores salários e melhores condições de trabalho.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve