Comunicado Conjunto IP 24Mar2018Elementos das estruturas de trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal vão concentrar-se junto à residência oficial do Primeiro-Ministro no próximo dia 29 de Março, a partir das 10 horas, e no dia 2 de Abril estarão em greve, em luta pelo aumento dos salários.

Na última reunião de negociação a empresa passou a responsabilidade para a tutela (a mesma que diz que as soluções têm que ser negociadas com a administração). Afirma: “não temos autorização para actualizar salários, entendam-se com quem de direito”.

As organizações sindicais não aceitam, de forma alguma, esta atitude dos representantes da administração da IP. “Se não têm capacidade e autorização para negociar, então que venha quem tem, nomeadamente o presidente da administração a quem já pedimos reunião há mais de uma semana” afirmam as organizações sindicais em comunicado aos trabalhadores.

“Como pelos vistos o presidente não quer saber do conflito laboral que está em curso na IP, decidimos ir ao primeiro-ministro, para ver se ela, ao menos, tem alguma capacidade negocial, já que a IP depende do governo”, concluem.