inapalOs trabalhadores da Inapal Plásticos reunidos, dia 29 de Março, em plenário para analisar o resultado da reunião da administração da empresa com a Comissão Sindical e das reuniões realizadas pela administração com os trabalhadores, e concluíram o seguinte:

- Os resultados apresentados pela empresa , relativos ao ano de 2017, em nada reflectem o esforço, empenho e dedicação que os trabalhadores da Inapal Plásticos Palmela fizeram durante esse ano.

- Foram diversas as vezes em que os trabalhadores, através da Comissão Sindical e não só, alertaram para os problemas de fundo existentes nos projectos em execução na fábrica, não sendo os trabalhadores os causadores dos mesmos.

- As matérias constantes do Caderno Reivindicativo para 2018 (CR2018) são mais que justas e representam para os trabalhadores uma melhoria das suas condições de vida e de trabalho, tendo em conta que à cerca de 5 anos que não vêm os seus salários serem aumentados na generalidade de forma significativa.

- Da reunião realizada entre Administração da empresa e a Comissão Sindical não resultou qualquer compromisso ou acordo concreto relativamente a qualquer uma das matérias constantes no CR2018.

- Compreendem a situação da empresa, no entanto, não podem de todo aceitar que durante mais um ano lhe seja exigido, todo o seu esforço, empenho e dedicação e que depois este seu desempenho, não seja de algum modo recompensado e reconhecido pela administração da Inapal Plásticos quer seja através do salário ou das outras matérias pecuniárias presentes no CR2018

Tendo em conta o acima exposto, os trabalhadores decidem manter o pré-aviso de greve anteriormente comunicado, com inicio no dia 2 de Abril, de 2 horas de greve por turno, por tempo indeterminado. No entanto, desde já demonstram, continuar a estarem disponíveis para através do diálogo com a administração da empresa encontrar um entendimento/compromisso de modo a ultrapassar esta situação.

Decidem ainda marcar reunião de trabalhadores para o próximo dia 6 de Abril, afim de discutir a continuação da luta.

Palmela, 29/03/2018

Fonte: SITE Sul