Os trabalhadores das empresas de distribuição começaram hoje uma Quinzena Luta que inclui a realização de plenários, greves e concentrações, de 9 a 20 de Abril. Exigem a resposta aos cadernos reivindicativos e a negociação do Contrato Colectivo de Trabalho. Para o dia 1 de Maio está marcada uma greve em todo o sector.

Os trabalhadores querem resposta das empresas aos cadernos reivindicativos, a revisão do Contrato Colectivo de Trabalho, sem redução do valor pago pelo trabalho suplementar, trabalho em dia feriado e sem banco de horas, o aumento dos salários de todos os trabalhadores e o fim da tabela B e a quiparação da carreira profissional dos operadores de armazém à carreira dos operadores de loja / supermercado.

ACÇÕES A REALIZAR:

- 9 Abril, 10,30/16h – Plenário Trabalhadores do Jumbo de Portimão

- 10 Abril, 10/12h – Plenário Trabalhadores Armazém FNAC em Alverca

- 11 Abril, 1º dia da greve ao trabalho suplementar dos trabalhadores do Lidl (greve de 11 a 30 de Abril)

- 14/16h – Plenário Trabalhadores do Entreposto do Lidl no Linhó, Sintra

- 12 Abril - GREVE trabalhadores do Auchan – 11,30h – concentração na sede do Auchan – Alcântara, Lisboa, com a participação de João Torres da Comissão Executiva da CGTP-IN

- 14/16h – Plenário Trabalhadores do Entreposto do Lidl de Ribeirão, Braga

- Plenário Trabalhadores Armazém da Wells (Sonae)

- 13 Abril, 13/15h – Plenário Trabalhadores Armazém JIT (devoluções) Jerónimo Martins Azambuja

- 13/17h – Plenário Trabalhadores Armazém Jerónimo Martins Azambuja

- 14,30/16h – Plenário Trabalhadores Entreposto Lidl de Torres Novas, com a participação de Arménio Carlos, Secretário Geral da CGTP-IN

14 Abril – Acção de denúncia na loja Aldi de Alverca