camara municipal almadaO Executivo da Câmara Municipal de Almada (CML) quer despedir 51 trabalhadores da Limpeza e Recolha Urbana, denuncia a União dos Sindicatos de Setúbal (USL). Os trabalhadores vão responder com uma de uma jornada de luta, amanhã, dia 13 de Abril.

Numa nota à imprensa divulgada esta manhã, aquela estrutura sindical informa que o executivo do Município de Almada de não regularizar o vínculo precário de 51 trabalhadores.

A CML está mandar este grupo de trabalhadores para o desemprego e, com isso, a pôr em causa o serviço público de limpeza e higiene urbana prestado à população de Almada, acusa a USL.

“Pode o executivo argumentar o que quiser, mas o que acontece é que não pode o P.S. dizer que é contra a precariedade na Administração Pública para depois tendo hipótese de regularizar vínculos precários não o fazer, quando estes trabalhadores têm serviço de caracter permanente”, lê-se na nota à imprensa da USL que a seguir pergunta se “pretende o actual executivo da C.M. de Almada começar a entregar o serviço público de limpeza a empresas privadas?”

Os trabalhadores da Higiene Urbana, com vinculo efectivo e precário, decidiram no último plenário realizado pelo STAL, avançar para formas de luta que passa pela realização de uma jornada de luta no dia 13 de Abril pelas 9,30h da Praça S. João Batista aos Passos do Concelho em Almada.

FONTE: União dos Sindicatos de Setúbal