continente EL CORTE INGLES

A Quinzena de Luta dos Trabalhadores das Empresas de Distribuição entra hoje na segunda semana, com greves marcadas na loja do El Corte Inglés, de Vila Nova de Gaia, e na distribuição e lojas Continente, da Sonae. Na semana passada realizaram-se plenários de trabalhadores em várias empresas e os trabalhadores do Jumbo e Pão de Açúcar fizeram greve e concentraram-se na sede da empresa Auchan, para exigir resposta às suas reivindicações e negociação do contrato colectivo de trabalho.

Na próxima semana, no dia 17, haverá greve dos trabalhadores do Pingo Doce/Jerónimo Martins. Às 11:30 horas fazem uma concentração de protesto junto à sede da empresa, no Campo Grande, em Lisboa.

No último dia da Quinzena, de luta, 20 de Abril, fazem greve e concentrações de protesto os trabalhadores da Sonae (lojas Continente e logísticas) e do Loja El Corte Inglés, de Vila Nova de Gaia. Os trabalhadores da Sonae concentram-se às 11:30 horas na sede da empresa, na Maia, Porto, e os da loja El Corte Inglés, de Vila Nova de Gaia, concentram-se às 15:00 horas, em frente à loja.

Os trabalhadores exigem resposta das empresas aos cadernos reivindicativos, a revisão do Contrato Colectivo de Trabalho, sem redução do valor pago pelo trabalho suplementar, trabalho em dia feriado e sem banco de horas, o aumento dos salários de todos os trabalhadores e o fim da tabela B e a equiparação da carreira profissional dos operadores de armazém à carreira dos operadores de loja / supermercado.

Estão programadas as seguintes acções no âmbito da Quinzena de Luta dos Trabalhadores das Empresas de Distribuição:

16 Abril

- 11h30/12h30 – Loja Pingo Doce da Boavista, Porto

- 16h/18h - Plenário Trabalhadores da FNAC de Cascais

- 11h/13h - Plenário Trabalhadores da FNAC de Évora

17 Abril

– GREVE trabalhadores do Pingo Doce/Jerónimo Martins c/ concentração às 11h30 na sede do Pingo Doce/JMR no Campo Grande (Rua Actor António Silva), Lisboa, com a participação de Libério Domingues da Comissão Executiva da CGTP-IN

- 17h/19h - Plenário Trabalhadores da FNAC do Almada Fórum

- 14h/16h - Plenário Trabalhadores da FNAC C.C. Vasco da Gama

18 Abril

– 10h Acção de denúncia na loja Aldi de Portimão

20 Abril

Greve Trabalhadores da SONAE lojas Continente e logísticas c/ concentração às 11h30 na sede da empresa na Maia, Porto

Greve dos Trabalhadores da Loja El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia c/ concentração às 15h frente à loja.

FONTE: CESP