Alhos VedrosOs enfermeiros/as da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros vão estar em greve, amanhã, porque a instituição se recusa a em regulamentar horários e a regularizar as condições de trabalho.

Há mais de dois anos que os enfermeiros iniciaram um processo negocial com a Mesa Administrativa (MA) para regularizar condições de trabalho, em particular questões relacionadas com os horários de trabalho.

Inadmissivelmente, as negociações foram rompidas unilateralmente pela MA que recusa reunir com o Sindicato do Enfermeiros Portugueses e chegar a acordo, apesar de terem sido integradas todas as alterações propostas pela Santa Casa da Misericórdia.

Assim tornou-se inevitável que os enfermeiros da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Alhos Vedros decretassem a greve de amanhã, dia19, nos turnos da manhã e da tarde (das 8 às 23 horas).

Os enfermeiros reivindicam a subscrição do Regulamento de Horários, a contratação de um técnico de farmácia e exigem a SCM de Alhos Vedros que respeite e valorize o seu trabalho.

FONTE: SEP