stal d 1No próximo dia 26, quinta-feira, pelas 12h, uma delegação da Comissão Executiva da Direcção Nacional do STAL irá à Presidência do Concelho de Ministros, entregar uma Carta Aberta ao Governo, reafirmando a exigência da valorização do trabalho e dos trabalhadores e da dignificação das condições de trabalho na Administração Local.

A iniciativa enquadra-se nas comemorações do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho e Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, que se celebra no próximo dia 28 de Abril.

Na Carta Aberta o STAL realça as péssimas condições de trabalho que se verificam na Administração Local e repudia a norma, introduzida pelo governo de Passos Coelho, que proíbe os trabalhadores em funções públicas de acumular a pensão devida por acidente de trabalho ou doença profissional, com a sua remuneração.

O STAL assume ainda intensificar a luta por melhores condições de trabalho, exigindo a concretização do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco e um levantamento sério e exaustivo das condições de trabalho, com vista ao efectivo cumprimento dos direitos laborais e resolução dos problemas dos trabalhadores da Administração Local.

FONTE: STAL