ADSE Membros do Conselho Geral de Supervisão da ADSE requerem reunião urgente daquele órgão, no que são apoiados pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública.

Surpreendidos pelo pedido inesperado de demissão ou renúncia do Presidente do Conselho Directivo da ADSE-IP e pelo conjunto de notícias veiculadas pela comunicação social, os membros do CGS (FC) solicitaram, com carácter de urgência, a realização de uma reunião extraordinária do Conselho Geral, propondo que este se debruce sobre a situação e suas consequências, avalie a realização de um inquérito interno por comissão a nomear pelo Conselho ou a realização de uma auditoria externa. Propõem ainda a solicitação ao Exmo. Sr. Ministro da Saúde de audiência urgente.

ADSE-IP constitui um importante subsistema complementar de Saúde que claramente se encontra cercado por interesses pouco claros, nomeadamente pelo sector Empresarial da Saúde, que vê nesta uma oportunidade de lucros exorbitantes pelo que veem pressionando a todos os níveis e procurando atingir os seus objectivos, quantas vezes sem qualquer legitimidade ou respeito pelas regras de uma sociedade que se quer Transparente e Democrática e em que os valores da saúde dos Portugueses terão em primeiro lugar que ser respeitados, incluindo aqui os trabalhadores da Administração Pública, continuamente castigados por salários baixos e responsabilidades acrescidas.

FONTE: STAL