trabalhadores nao docentesOs trabalhadores não docentes dos estabelecimentos de educação e ensino da Rede Pública reafirmam, hoje, as suas reivindicações com mais de 85% de adesão à greve nacional.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), saúda todos os trabalhadores não docentes dos estabelecimentos de educação e ensino da Rede Pública que aderiram, de forma tão expressiva, à Greve Nacional que hoje se está a concretizar em todo o País, demonstrando a sua vontade de verem satisfeitas as suas reivindicações em defesa dos seus direitos, da melhoria das condições de trabalho e da Escola Pública.

A elevadísima adesão à greve — superior a 85% - está bem patente nas mais de 700 escolas que encerraram as portas e naquelas que não puderam concretizar a actividade lectiva e deverá ser um claro sinal para o Governo, no sentido de este mudar de política, de forma evidente, relativamente aos trabalhadores não docentes, satisfazendo as suas reivindicações.

A FNSTFPS considera que ao Governo, perante a greve hoje levada a cabo, só restará negociar e levar à prática, no imediato, o reforço de efectivos e a regularização de vínculos precários; a revisão da portaria de rácios; a reposição das carreiras específicas; o fim da municipalização da Escola Pública.

FONTE: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS)