Marina de SinesA USS - União dos Sindicatos de Setúbal acusou hoje a administração da Câmara Municipal de Sines de conviver mal com a democracia ao ter impedido que um plenário dos trabalhadores em instalações da autarquia.

“Ao impedir a realização de um plenário no dia 8 de Maio 2018, nas instalações da Câmara Municipal de Sines, nomeadamente dos trabalhadores dos Resíduos Sólidos Urbanos, o executivo municipal pôs não só em causa um direito constitucional a muito conquistado, como revelou toda a sua falta de respeito para quem trabalha todos os dias para prestar o melhor serviço público aos munícipes de Sines” afirma aquela estrutura sindical num comunicado à imprensa.

Para a USS, “mais grave ainda é que as condições de trabalho dos trabalhadores dos Resíduos Sólidos Urbanos da C.M. Sines, ficam muito a dever a segurança e saúde no trabalho, pois desde o facto de os trabalhadores terem de levar roupa contaminada para casa, à insuficiência dos equipamentos de protecção individual, falta de pagamento do trabalho extraordinário, impossibilidade de gozar dois dias de descanso seguidos entre outros problemas”.

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, exige o cumprimento integral do mais elementar direito constitucional como é o caso do direito de reunião e repudia toda e qualquer tentativa da C.M.Sines para atentar contra os direitos, liberdades e garantias dos seus trabalhadores.

FONTE: USS - União dos Sindicatos de Setúbal