acores portoOs funcionários dos portos do Triângulo e do Grupo Ocidental, nos Açores, vão fazer greve, a determinadas horas do dia, entre 28 de maio e 08 de junho, indicou hoje o sindicato do setor.

"Os trabalhadores e o seu sindicato estão convictos de que tudo fizeram para privilegiar o diálogo e a concertação e evitar formas de luta que inevitavelmente acarretam prejuízos para ambas as partes", salientou João Decq Mota, dirigente Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Açores (STFPSSRA), em conferência de imprensa, na cidade da Horta.

Segundo explicou, o pré-aviso de greve que foi hoje entregue resulta do "silêncio" e da "passividade" da empresa pública Portos dos Açores SA, que mostrou "indisponibilidade" para reunir com o STFPSSRA, para esclarecer alegados "incumprimentos" relativamente a um "protocolo de entendimento" assinado em julho de 2012, entre ambas as partes.

FONTE: Diário de Notícias online