sindicato cartaz seminario As verdadeiras razões que levam os trabalhadores a fugirem do setor e a falta de mão-de-obra na hotelaria e restauração

No âmbito das comemorações do 120.º aniversário da fundação do sindicato, realiza-se dia 25 de maio, a partir das 10 horas, um Seminário no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto sob o lema “O Trabalho na Hotelaria”.

O objetivo deste Seminário é debater a situação social do setor e as razões que levam os trabalhadores a não se fixarem no setor e haver dificuldades em contratar trabalhadores, dependendo das condições de trabalho e remuneratórias que são oferecidas.

Serão oradores neste debate: Américo Nunes, dirigente sindical histórico da CGTP-IN e do setor da hotelaria, que foi membro da Comissão Executiva da CGTP-IN durante muitos anos, coordenador da Federação dos Sindicatos da Hotelaria e Turismo, presidente da direção do Sindicato da Hotelaria do Sul e autor de dois livros sobre o trabalho e sindicalismo; Eugénio Rosa, Doutorado em Economia, integra o Gabinete de Estudos da CGTP-IN, autor de vários livros sobre economia e outros assuntos sociais; Francisco Figueiredo, presidente da direção do Sindicato da Hotelaria do Norte e Arménio Carlos Secretário-Geral da CGTP-IN.

No local, pelas 11.30 horas, será dada uma informação pública sobre o debate.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Norte