PENDAOO SINAPSA- Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins emitiu na passada sexta-feira um pré-aviso de greve, para o próximo dia 28 de Maio, para a Fidelidade Companhia de Seguros, SA e restantes empresas do grupo Fidelidade, assim como para a Newspring, empresa de outsourcing a que as empresas do grupo Fidelidade recorrem para contratar trabalhadores para o centro de atendimento, em Évora.

A greve realiza-se após várias tentativas de negociação com a empresa, que sempre recusou qualquer entendimento com os trabalhadores, em plenário de trabalhadores decidiu-se realizar uma paralisação de 24 horas em todo o território nacional, fundamentada nas seguintes reivindicações:

· Aumento de salario para 45 euros/mês

· Subsídio de alimentação de 10 euros/dia

· 35 Horas de trabalho semanal

· Melhoria das condições de saúde, higiene e segurança no trabalho

· Aplicação da contratação colectiva da actividade seguradora

As relações de trabalho impostas aos trabalhadores do centro de atendimento da Fidelidade levam a que pela execução do mesmo trabalho, os trabalhadores do centro de atendimento recebam metade do vencimento dos restantes trabalhadores que se encontram ao abrigo da contratação colectiva. Neste sentido, esta é uma das exigência fundamentais: aplicação da contratação colectiva a todos os trabalhadores que trabalham exclusivamente para a Fidelidade.

A concentração de trabalhadores far-se-á junto às instalações do centro de atendimento da Fidelidade, no parque industrial de Évora, em Évora, a partir das 08:00 da manhã, prolongando-se por toda a jornada de trabalho, estando prevista a presença do Secretário- Geral da CGTP, Arménio Carlos, às 10:00H.

FONTE: SINAPSA - Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins