20180607EDP arquivoNuma reunião da administração da EDP com representantes dos trabalhadores, realizada quarta-feira, sobre a oferta pública de aquisição feita pela China Three Gorges, a Fiequimetal defendeu que realmente importante seria o Estado português retomar o controlo público da empresa.

A reunião, como se relata numa informação da federação divulgada nos locais de trabalho, foi convocada pela administração, para informar os representantes dos trabalhadores sobre a OPA lançada pela China Three Gorges (CTG) sobre a EDP e a EDP Renováveis.

A administração realçou a declaração de intenções da CTG de manter a EDP como empresa portuguesa, com sede em Lisboa e cotada na Bolsa, e de contribuir para o reforço da sustentabilidade e do negócio da EDP.

A Fiequimetal afirmou que o que seria realmente importante seria o Estado português retomar o controlo da EDP, por forma a garantir a soberania e o poder decisório sobre um sector que é estratégico e dos mais importantes para a economia nacional.

FONTE:: Fiequimetal (Ler mais...)