cp comboiosA greve dos trabalhadores dos bares dos comboios Alfa Pendular, Intercidade e Internacional continua com uma adesão de praticamente 100%.

Todos os comboios que partiram hoje do porto com destino a Lisboa e Faro foram com os bares encerrados, apenas um levava um trabalhador temporário.

Os trabalhadores estão em luta por aumentos salariais justos e dignos, contra a intransigência patronal que quer dar apenas 9 euros de aumento no salário, que não repõe sequer o poder de compra perdido com a inflação registada em 2017 de 1,4%.

A proposta sindical é de 24,5 euros mínimos.

Os trabalhadores estão também em luta na defesa dos direitos que a empresa pretende retirar, designadamente baixando o pagamento do trabalho suplementar, e por dois dias de descanso semanal ao fim de 4 dias de trabalho para os trabalhadores do armazém de Lisboa, equiparando-os aos do armazém do Porto.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte