CAMIONETA CPA circulação ferroviária no Algarve tem estado caótica nos últimos dois dias. A FECTRANS – Federação dos Sindicatos dos Transportes informou que foram suprimidas cerca de 26 circulações até às 12 horas de hoje. E a situação tenderá a piorar nos próximos dias, teme a Federação.

Para a FECTRANS, a situação que nestes dias de vive no Algarve - substituição de comboios por autocarros - torna em realidade a transformação da CP em CP-Camionetas de Portugal, como foi rebatizada pelos utentes da linha do Oeste.

Porém, não são os responsáveis pela degradação do serviço na região que são confrontados com a insatisfação dos utentes. O protesto é manifestado aos trabalhadores, que dão o melhor para fazer quase o impossível para assegurar um serviço com alguma qualidade e segurança.

Esta é uma situação que não tem resposta imediata nas medidas anunciadas pelo Governo – aluguer de material e admissão de trabalhadores – porque a primeira será aluguer de material antigo e nunca antes do inicio do próximo ano e os trabalhadores para a EMEF, pelo que sabe são apenas 40 novas admissões, porque 62 já estão na empresa, embora com vínculos precários, ou seja, apesar do anúncio de uma centena, na prática o que vamos ter no final do ano, é menos trabalhadores que no ano passado na EMEF.

FONTE: FECTRANSFECTRANS