cover site 02 873x400O SEP- Sindicato dos Enfermeiros Portugueses lançou esta manhã a campanha “Progressão é, afinal, ilusão? Exigimos que não seja!”, para denunciar a situação de milhares os enfermeiros que ainda não progrediram na carreira. Muitos, de acordo com a interpretação do Governo, poderão não progredir apesar de já exercerem funções há 15 anos.

A campanha é lançada enquanto decorre, hoje, uma greve de enfermeiros no Centro Hospitalar Lisboa Central para exigir a correta progressão de todos os enfermeiros na carreira de enfermagem e pela contratação de mais enfermeiros.

O SEP exige a aplicação das seguintes regras de contabilização dos anos de trabalho que o Governo impôs fossem transformados em pontos:

• 1,5 ponto/ano desde 2004 até 2014 e 2 pontos relativos ao biênio 2015-2016.

• Aplicação da mesma regra a todos os enfermeiros independentemente do vínculo, Contrato de Trabalho em Funções Públicas e Contrato Individual de Trabalho.

• Contabilização de pontos independentemente do reposicionamento ocorrido decorrente da alteração do valor de início da carreira.

FONTE: SEP