sie1A adesão dos trabalhadores do SUCH – Serviços de Utilização Comum dos Hospitais à greve de ontem, dia 13, causou fortes transtornos no serviço da alimentação no Hospital de Faro, levando ao encerramento dos dois bares daquela unidade hospitalar. Além do Hospital de Faro também se registou adesão à greve nos Hospitais de Lagos e Portimão, mas sem causar o encerramento dos serviços.

Os trabalhadores em greve, convocada pela FESAHT – Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, concentraram-se no Hospital de Faro, junto aos serviços do SUCH, na parte da manhã.

Na concentração foi aprovada uma moção com as principais reivindicações dos trabalhadores e que foi entregue aos representantes da empresa no local.

A greve não teve mais impacto devido à substituição dos trabalhadores da área de produção em greve por quadros superiores da empresa, facto que levou o sindicato a chamar a Autoridade para as Condições no Trabalho por violação do direito à greve.

A forte adesão à greve que se registou hoje em todo o país, além de ser um forte sinal de descontentamento dos trabalhadores, é um sério aviso ao SUCH de que se não responder às exigências dos trabalhadores de melhoria dos baixos salários e das degradantes condições de trabalho que a luta se vai intensificar.

FONTE: SINDICATO DA HOTELARIA DO ALGARVE