cp As organizações de trabalhadores ferroviários e de utentes vão promover uma manifestação/concentração, em Lisboa, no início de Outubro, a culminar um conjunto de acções, já em curso, promovidas por 23 organizações – 13 sindicais, 4 comissões de trabalhadores e 10 organizações de utentes – que subscreveram a declaração conjunta “Defender um serviço ferroviário público”.

No âmbito da iniciativa já está a decorrer, desde ontem, dia 13, até 24 de Agosto, uma campanha de esclarecimento e mobilização da opinião pública, nas principais cidades do País.

De 20 de Setembro a 3 de Outubro, em todo o País, serão realizadas tribunas públicas e concentrações, entre outras iniciativas, que terminarão em Lisboa numa concentração/manifestação de organizações e trabalhadores ferroviários e utentes.

Finalmente, no dia 24 de Outubro, decorrerá o “Fórum Ferroviário” para debater as questões do transporte ferroviário na óptica do reforço da componente social, ao serviço do País, das populações e com os ferroviários.

Ler a declaração conjunta de organizações de trabalhadores e utentes

FONTE: FECTRANS