Hoje, por volta das 9h00, quatro dirigentes do Sindicato da Hotelaria do Algarve foram novamente impedidos de entrar nas instalações do Pine Cliffs, em Albufeira, quando pretendiam levar a cabo uma acção de informação aos trabalhadores daquele empreendimento turístico. Já não é a primeira vez que a Direcção daquele empreendimento turístico não permite a entrada dos dirigentes sindicais nas instalações, impedindo os dirigentes de afixarem informação no placar sindical e de contactem com os trabalhadores.

Face à recusa da empresa em deixar entrar os dirigentes sindicais nas instalações, os mesmos chamaram a Guarda Nacional Republicana ao local que tomou nota da ocorrência. O Sindicato considera esta atitude da empresa totalmente inaceitável e, por isso, vai denunciar a situação às autoridades competentes, nomeadamente à Autoridade para as Condições do Trabalho.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve repudia esta atitude antidemocrática da Direcção do empreendimento turístico Pine Cliffs Resort e exige que a empresa respeite a lei, nomeadamente o direito á actividade sindical na empresa consagrado na Constituição da República Portuguesa.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Algarve