Os dirigentes e delegados dos sindicatos de professores que a integram a FENPROF vão reunir-se para organizar a luta dos professores num Encontro Nacional que se realizará na próxima quarta-feira, dia 5, em Lisboa. No final do Encontro deslocar-se-ão ao gabinete do Primeiro-Ministro (provisoriamente na Praça do Comércio), para entregar uma Moção. Nesse sentido, desfilarão, a partir das 17 horas, da Rua Castilho até à Praça do Comércio, prevendo-se que aí, a partir das 17:30 horas, seja aprovada a Moção a entregar ao Primeiro-Ministro.

O Encontro Nacional de Quadros Sindicais da FENPROF, oriundos de todo o país, terá lugar no salão da Associação de Comerciantes (Rua Castilho), iniciando-se às 14:30 horas, com a intervenção do Secretário-Geral da FENPROF. A organização da luta dos professores é o grande objectivo da iniciativa, mas estarão também em debate a recomposição da carreira, o incumprimento, pelo governo, da declaração de compromisso assinada há quase um ano (reposicionamento na carreira, medidas de combate ao envelhecimento da profissão ou medidas que atenuem o desgaste dos professores, designadamente ao nível dos horários de trabalho) e as tímidas medidas de combate à precariedade.

FONTE: FENPROF