Eva Faro3Os trabalhadores das empresas EVA, Próximo, Frota Azul e Translagos (grupo EVA/Barraqueiro), vão fazer greve a 28 de Setembro, dia em que também se deslocarão a Lisboa para fazer uma concentração de protesto em frente à sede da Barraqueiro.

A FECTRANS – Federação dos Sindicatos dos Transportes acusa a empresa de levar para a mesa das negociações propostas inferiores àquelas que e o patrão apresentou directamente aos trabalhadores.

“Disponível para construir uma solução, a FECTRANS não pode deixar de ter em conta que a administração apresentou aos trabalhadores valores concretos, que têm que ser a base de partida para um acordo” diz a organização sindical num comunicado aos trabalhadores.

Os trabalhadores das empresas EVA já realizaram uma greve, nos dias 9 e 10 de Agosto, com uma adesão de 87% dos trabalhadores, para reivindicar a valorização dos salários e melhoria das condições de vida e trabalho, a que agora acrescentam a exigência de um acordo tendo como base as primeiras propostas apresentadas aos trabalhadores pela Administração.

FONTE: FECTRANS