Dirigentes, delegados e activistas sindicais da Carris concentram-se amanhã, 26 de Setembro, junto ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, onde uma delegação da FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes entregará o texto do Acordo de Empresa, que foi negociado e acordado com a administração.

O documento irá, devidamente assinado pelos representantes sindicais, para que, nos termos das competências ministeriais, se tomem as medidas necessárias para que a administração da empresa o subscreva também, para que seguia para depósito na DGERT e seja publicado em BTE.

Do conjunto das empresas públicas de transportes só na Carris não se negociou (ou está a negociar) o aumento dos salários - que são os mesmos desde 2009.

Nas diversas empresas de transportes - CP, EMEF, IP, Transtejo, Soflusa, Metro de Mirandela (empresa municipal) e STCP - já estão a ser aplicados novos salários, em resultado dos acordos alcançados. No Metropolitano de Lisboa está num processo de negociação. Só a Carris tem um tratamento diferente.

Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, participará na concentração de dirigentes, delegados e activistas sindicais.

FONTE: FECTRANS