acores conselho opiniaoA CGTP-IN Açores participou, no dia 27 de Setembro, na reunião/jantar promovida pela Comissão Permanente do Conselho de Opinião da RTP que ocorreu na Ilha Terceira da R.A. dos Açores.

Em debate esteve a defesa da empresa pública RTP e o desenvolvimento de um serviço público para todos, de acordo com a CRP e com o Contrato de Concessão de Serviço Público; o combate à precariedade; a defesa da identidade e coesão da região - a necessidade de haver jornalistas em todas as ilhas com vínculo à empresa, sendo necessária uma verdadeira política de recursos humanos - possibilitando mais resposta e mais informação de proximidade e unidade entre todos os Açoreanos. A Formação e o pluralismo foram também temas debatidos, bem como a importância da rádio articulada com a protecção civil - tendo em linha de conta as os mecanismos de emergência para uma comunicação eficaz em caso de catástrofes - onde a informação tem de chegar às populações.

No jantar estiveram presentes: a dirigente Deolinda Machado da Comissão Executiva da CGTP-IN, como conselheira do órgão Conselho de Opinião da RTP, o representante da CGTP-IN Açores, João Decq Motta do Conselho Nacional da CGTP-IN, a Universidade dos Açores, o representante do Bispo de Angra, o Vigário Geral; a UGT e a Câmara do Comércio e Indústria, a Protecção cívil e os Presidentes de Câmara de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

28.09.2018
CGTP-IN